• economias

    grupo de estudos online

  • grupo de estudos 4 - Economias

    Este será o quarto grupo de estudos do Ativismo Delicado, desta vez, com o tema é o trabalho reprodutivo, ligado às mulheres, à casa e às artes-manuais. A ideia é pensar nas ações que podemos fazer para criar outras economias, no tempo da pós-pandemia. Considerando o cenário político do país, que dá sustentação ao projeto mundial da extrema-direita, para o fortalecimento de uma necroeconomia, fruto da dominação de governos que querem apequenar, ainda mais, a vida das gentes.

    Os encontros serão a distância, semanalmente, às segunda-feiras, 21h, pelo aplicativo Zoom, com interação pelo Telegram, a partir de setembro de 2020. Por agora, estamos em fase de recolha de informação, na composição de uma biblioteca para futuro estudo. A participação é condicionada à contribuição para um fundo colaborativo solidário e consciente. Colabore: https://www.catarse.me/ativismo_delicado_arte
    Clique no botão para inscrever-se.

  • acesse a biblioteca do projeto

    Temos um repositório dos textos e informações que são citadas durante os encontros

  • artes-Manuais como potência afirmativa

    roda de conversa online em tempos de pandemia 130 dias no ar, de março a julho de 2020

  • a ideia

    Nina Veiga, coordenadora do projeto Ativismo Delicado, depois de conversar com muita gente, logo nos primeiros dias da pandemia, percebeu muita angústia, algumas declaradas, outras maquiadas por um certo otimismo impositivo. Enfim, viu cada pessoa lidando com o agravamento da crise como pode, haja vista que a implantação do fascismo já promovia muita tristeza, antes da Covid-19. Por isso, resolveu fazer uma roda de conversa aberta, diariamente pelo Zoom com transmissão pelo YouTube. Um momento de falar sobre artes-manuais, apresentar as artes e sentimentos, estando juntos na presença virtual.

    Não é uma "live", não é algo para entreter, ou mais um lugar para consumir informação, não, essa roda de conversa é um lugar para desabafar, para que pessoas que estão isoladas possam conversar, compartilhando um cotidiano sufocante. Um momento onde se pode falar e escutar, na tentativa de compor estratégias de sobrevivência anímica.

    Quando:
    De 17 de março a 31 de julho de 2020.

  • apoie o canal

    Tenho produzido muito material de estudo e reflexão no Facebook e Youtube, além dos grupos de estudos do Zoom, mas a qualidade da imagem e áudio não são adequadas. Como o material é oferecido graciosamente, peço a sua colaboração para melhorar o equipamento e, quem sabe, conseguir remunerar alguém para fazer edições e dar um tratamento mais profissional ao material que, por agora, realizo sozinha.
    Agradeço imenso,

    Nina Veiga

Todos os Posts
×